Acupuntura

O princípio de uma gravidez sadia é mantermos a gestante em estado de equilíbrio, cuidando das desarmonias esperadas ou possíveis, antes que elas se instalem de maneira mais grave.

Ao tratar clientes grávidas com Acupuntura, devemos pensar, no mínimo, em três objetivos básicos:

O primeiro objetivo é fornecer condições de saúde, para que a mulher possa, ao mesmo tempo, adaptar-se física e psiquicamente à gravidez sem perder em excesso sua energia.

O segundo objetivo do tratamento pela Acupuntura durante a gravidez diz respeito ao preparo do útero na fase inicial da gestação, propiciando uma melhor nutrição ao teto. Já no final da gestação, a Acupuntura pode ajudar no preparo para o trabalho de parto, auxiliando no melhor posicionamento do bebê e induzindo as contrações uterinas.

Finalmente, o terceiro objetivo de tratamento da gestante está ligado aos sintomas, doenças e incômodos que podem surgir durante a gravidez, como enjôo e azia, quadros de algias (dor de cabeça, dor nas costas), edemas, restrição de crescimento do bebê, alterações placentárias, ansiedade, insônia, constipação, diabetes gestacional, etc.

A Acupuntura na gestação, não tem contra indicação, pode e deve ser realizada desde o princípio. Quando bem indicada e bem realizada por um profissional habituado a atender mulheres no seu período gravídico, pode e deve ser utilizada como instrumento terapêutico e preventivo durante a gestação, pois é uma excelente e eficiente alternativa de tratamento, visto que a gestante precisa evitar medicações alopáticas.

Inscreva-se na
Trilha da Gestante Gestavida

e receba conteúdos
feitos para você