Venha apredender Shantala, massagem indiana milenar

(0) comentários

Amamentação

Estaremos ministrando aulas para mamães e papais que desejam aprender essa maravilhosa massagem para seu bebê.

As aulas terão no máximo 3 mamães com seus bebês, a partir de 1 mês de vida até crianças mais velhas (será feito alguns ajustes de postura com crianças mais velhas).


 Ministraremos em Vila Velha na

(27) 3032-6974 / (27) 9938-8501

E em Vitória na

(27) 3045-7773

Conheça um pouco da Shantala:

Reforçar o vínculo afetivo através de uma massagem carinhosa após o nascimento é essencial para que o bebê sinta-se amado e protegido. Para esse momento especial existe uma massagem indiana milenar chamada Shantala.  Foi descoberta pelo Dr. Frédérick Leboyer que numa viagem a Índia, ele observou e registrou o ritual que uma mãe indiana paraplégica, chamada Shantala, realizava em seu bebê, e como ele ficava calmo e satisfeito com essa massagem. Admirado com esta bela cena, Leboyer batizou esta técnica com o nome desta mãe.
    Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com seu bebê dando continuidade e fortalecendo a vinculação afetiva. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê, transmitindo amor e carinho através das mãos.

Priscila e Raquel com 9 meses
    O bebê responde ao estímulo tátil da massagem com relaxamento e bem-estar, contribuindo também
para uma melhor qualidade de sono, melhor funcionamento gastrointestinal, minimizando gases, cólicas e prisão de ventre, estimula resistência imunológica, reduz estresse, amplia respiração, auxilia no desenvolvimento sensório-motor, favorece o ganho de peso, crescimento físico e favorece o autoconhecimento corporal do bebê, bem como os pais também aprendem a linguagem corporal dos bebês.

Erê com Nara de 3 meses
    A massagem é realizada com o bebê desnudo, sobre as pernas estendidas, sentado no chão, mas não em contato direto com o solo. A coluna deve estar ereta e os ombros relaxados, se necessário use almofadas para apoiar a região lombar. Também é indicado retirar anéis e relógio. O local deve estar tranqüilo, aquecido e acolhedor, a música é opcional. Usa-se óleo de origem vegetal para facilitar o deslizamento das mãos. 
A aplicação dura de 15 a 30 minutos, dependendo da idade do bebê e aceitação ao toque. A partir de um mês de vida os bebês já podem receber Shantala, respeitando-se apenas a cicatrização umbilical e a descamação da pele. Não há restrições em iniciar Shantala com crianças mais velhas, necessitará apenas de adaptações quanto à postura da massagem.
Thais Ramos ministrando a aula

Anallu com Lucca, Erê com Nara e Priscila com Raquel

Tenham paciência com as crianças mais velhas elas querem brincar!
Ajuda a diminuir gases e cólica nos bebês

Adaptando uma posição para seu bebê

Além dos benefícios da massagem as mamães acabam trocando experiências com outras mamães….

A massagem é feita em silêncio ou com uma música de fundo

Anallu com Lucca de 6 meses

Interação com outras crianças e com as mamães

No finalzinho o papai André apareceu!



    Para completar a sensação de relaxamento e retirar o excesso de óleo, o pai pode banhar o seu bebê, deixando o corpo imerso na água. É interessante já deixar o banho pronto antes de iniciar a massagem para não haver dispersão. Com certeza após esse momento a mamãe entrará em ação, pois o bebê desejará ser amamentado e dormirá relaxado!

    Permita-se encontrar momentos diários de contato corporal com o bebê, alimentando-o através do toque, onde as palavras não alcançam.

Agende seu horário!

Este artigo pertence ao http://gestavida.blogspot.com/
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Ícone compartilhar | GestaVida Blog compartilhar
Ícone comentarios | GestaVida Blog VER COMENTÁRIOS
Autor do Post | GestaVida Blog
Escrito por:

GestaVida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(0) Comentários
  • create binance account

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  • gate io borsası

    Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

Inscreva-se na
Trilha da Gestante Gestavida

e receba conteúdos
feitos para você