Pilates para Mamãe e Bebê

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Amamentação

Segue abaixo um vídeo com dicas (em inglês) de fazer pilates durante o período do pós-parto, inclusive junto com o seu bebê e em casa.

Contato: (27)3032-6974  / (27)9938-8501
Na Corporale – Fisioterapia especializada e Pilates teremos turmas de Ginástica para mamães e bebês e Dança Materna (mamães e bebês) dentro do programa GestaVida, iremos inaugurar o studio em Janeiro de 2011, entre em contato para saber mais!

Exercícios que poderão ser feitos com 40 a 50 dias pós parto, com a liberação do médico, proprocionam um retorno mais rápido do seu corpo e uma interação maior com seu bebê.
A maioria das mulheres pode retirar grandes benefícios da realização de exercícios com o seu bebê, além de ajudar a acalmar e a divertir o bebê, o peso deste acaba por ajudar a trabalhar os músculos da mãe.

Flexões 

Este exercício vai ajudá-la a tonificar os músculos dos braços. É fácil de praticar e pode fazê-lo quando e onde quiser. Mas atenção deve ter o máximo de cuidado com o conforto do seu bebê. Este exercício deve ser feito com bebês que já tenham algum controlo da cabeça.

• Deite-se de costas com os joelhos fletidos e a planta dos pés no chão.
• Deite o bebê de barriga para baixo no seu peito.
• Segure o bebê por baixo dos braços.
• Muito devagar e com suavidade, levante o bebê.
• Novamente, muito devagar, baixe o bebê.
• Repita.

Agachamentos

Durante a gravidez, muitas mulheres ganham peso na zona inferior do corpo, particularmente nas pernas. Este exercício vai ajudá-la a tonificar os músculos dessa área.

• Em pé, mantenha as pernas ligeiramente mais afastadas do que a largura dos seus ombros.
• Coloque os pés ligeiramente para fora.
• Segure o seu bebê junto ao colo.
• Realize o agachamento lentamente.

Poderá aumentar o número de agachamentos quando se sentir mais capaz.

Abdominais

Um exercício divertido e que tonifica o abdômen. Os tradicionais abdominais com uma ligeira diferença.

• Deite-se no chão de barriga para cima, com os joelhos dobrados e os pés no chão.
• Coloque o bebê numa posição confortável, na sua barriga ou peito.
• Devagar, levante o seu bebê na direção do teto.
• Repita.

Depois, poderá sempre aproveitar para passear com o seu bebê ou até dançar pela casa. Será certamente divertido para si e para ele.

Dança Materna

Benefícios para a mãe:

Retorno à vida social, otimização da redução de peso, reeducação corporal (que evitará ou minimizará problemas posturais, inclusive na maneira de carregar e amamentar o bebê), fortalecimento do vínculo com o filho.

Benefícios para o bebê:

Proximidade com a mãe e aconchego fazem com que o bebê sinta-se amado, protegido e ajuda a reduzir a incidência de cólicas. O balanço da dança é extremamente relaxante para os bebês que em geral sorriem, se divertem e saem da aula calmíssimos e muitas vezes, dormindo. Outra vantagem é que o peito da mãe está ao alcance do bebê. Frequentemente eles mamam durante a aula enquanto dançam com a mamãe.

Obs: Indicado para mães com bebês a partir de 2 meses, usando algum tipo de carregador ( sling, wrap, canguru, etc).

Este artigo pertence ao http://gestavida.blogspot.com/
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

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