(27) 3045-7773 | 99743-6786

contato@gestavida.com.br

Gabriela

 

Depois de ver uma amiga no pos parto de cesárea e ouvir minha mãe falar q ficou varios dias com dor no corte e etc pensei: quando engravidar quero parto normal...E assim foi.

Quando descobri que estava gravida comecei a pesquisar sobre o parto normal e ouvir experiências, muito incentivada pelo marido (que tb é defensor do parto normal) procurei a Leticia e sua clínica, sempre fiz muita atividade física pois sou personal trainer mas agora era diferente, agora era pela saude da Júlia e pela minha.

Comecei o pilates 2x na semana na clínica e la aprendi, escutei outras gravidas, outras dúvidas e muitas vezes alguns medos parecidos com os meus.. Fizemos aula de parto, marido sempre do meu lado, aprendendo também e interessado pra que o parto realmente acontecesse como queríamos!

E assim foi:

Dia 12/6, 8h da manha fiz uma aula na praia com as meninas da clínica, muitos agachamentos, andei agachada, na areia e etc, ate brinquei que iria parir naquele dia..

Fui pra casa e no fim do dia comecei a sentir cólicas, liguei pro marido e avisei, fomos ao supermercado e as cólicas aumentaram, foi ai q liguei pra Leticia pois achava que meu TP estava começando. Leticia me orientou a controlar as contrações e mantê-la informada. Ainda fiz jantar e comi, afinal era dia dos namorados!

Entre 19:30 e 21h minhas contrações evoluíram bem e ficaram menos espaçadas, nesse momento eu e o marido já usávamos tudo que aprendemos na aula de parto. Por volta de 22h Leticia veio pra minha casa e ai já não sei mais de qto em qto tempo  estavam minhas contrações. Massagem nas costas, respiração, ajuda psicológica, chuveiro quente e 23:30 por ai era hora de ir pro hospital.

Chegamos no apart hospital meia noite, fui examinada e já estava com 10cm de dilatação! Pronto, minha filha estava chegando, nem acreditei, tudo que sonhei aconteceria!

Fui pra sala de parto, eu, marido e minha querida doula, entre uma contracao e outra (que agora estavam bem fortes) minha bolsa estourou!

Chama a obstetra!

E depois de alguns minutos( nao sei quantos) nasceu Júlia a 1:35 da madrugada, com 3,010kg e 47,5cm! Júlia nasceu e foi direto pro meu colo! Uma emocao sem igual!

Se faria algo diferente? Nao!

Optei (por vários motivos) em ter minha filha com o obstetra do plantão e por essa e outras razões contratei uma Doula. Hoje posso falar, ela foi essencial para mim! A obstetra so chegou na hora de fazer a última força! Meu TP durou umas 5 ou 6 horas e quem estava ao meu lado eram meu marido e minha Doula! So tenho a agradecer aos dois!

Gesta Vida

 

Em 2009 surgiu o Programa GestaVida, um plano de exercícios específicos para gestantes, orientações e acompanhamentos no parto como Doula, independente da via de parto.

De lá pra cá, o projeto conquistou a confiança de mais de 500 gestantes que reconhecem que os exercícios são uma oportunidade para viverem uma gestação saudável e ativa, com informação e orientação.

 

 

 

Fale Conosco

27 3045-7773  / 27 99743-6786

contato@gestavida.com.br

 

Copyright @  2016 Gesta Vida. Todos os direitos reservados